Giro Político – Começou quente

Compartilhe esta notícia:

Começou quente – Na segunda-feira (7), realizou-se, de forma virtual, a primeira sessão ordinária de 2022, entre os vereadores de Taquaritinga. Várias indicações e requerimentos foram apresentados, endereçados à administração pública, solicitando melhoramentos na cidade. Começou às 20h encerrando-se às 22h.

Protesto – O que pegou mesmo na reunião foi o tempo final da sessão, dedicado ao tema livre, onde os vereadores expressam suas opiniões. Na oportunidade, a professora Miriam Ponzio, Gilberto Junqueira, Tonhão da Borracharia e, por último, o presidente do Legislativo, tenente Lourençano, não economizaram críticas ao prefeito de Taquaritinga, em relação à sua fala nos programas de sábado, em sua rádio, o chamado prestando contas.

Sobre as indicações – Os vereadores da ala situacionista do prefeito, dentre eles, Mauro Modesto, Eder Mineiro e bombeiro Luciano Azevedo, solicitaram que a administração municipal providencie, com urgência, rotatórias nos bairros novos a fim de facilitar o trânsito, além de instalação de cobertura em pontos de ônibus e lombadas eletrônicas em avenidas da cidade. Já o vereador Rodrigo de Pietro, da oposição ao prefeito, pediu para que se faça, no distrito de Jurupema, uma lombo-faixa, com passagem de pedestre, nos dois sentidos, na  principal rua do distrito.

Requerimentos – Em relação a esse quesito, o vereador Luís Carlos da Vila se apresentou, solicitando do prefeito diversas informações quanto à empresa vencedora da licitação para a construção do muro do cemitério em Guariroba. Por exemplo, qual a empresa vencedora da licitação; por quanto tempo está prevista o término da obra; se existe prazo para seu início e qual o valor bruto a ser pago à empresa vencedora. Aguardam-se respostas.

Rapidez – Por outro lado, o vereador Gilberto Junqueira pede ao prefeito que informe a ele, em tempo hábil, se há possibilidades de realizar os pagamentos referentes à medidas impositivas e termo de fomento, às entidades do município, em 8 parcelas durante o ano de 2022, num intervalo de 45 dias cada uma. Segundo o vereador, é necessário que se façam esses pagamentos, uma vez que as entidades projetam um cronograma de pagamento das contas durante o ano e, se isso não acontecer (os pagamentos das parcelas), acabam tendo muitos problemas, como já ocorreram em anos anteriores.

Tonhão da Borracharia – Solicitação ao chefe do Executivo de informações com relação ao cumprimento da Lei Complementar 4.760/2021, a qual dispõe sobre posturas, organização e compartilhamento de infraestrutura pelos agentes que exploram os serviços de energia  elétrica e de telecomunicações em Taquaritinga. O pedido, segundo Tonhão, se faz necessário, em razão de se ver, pela cidade, vários cabos de fios soltos e pendurados, oferecendo riscos de acidentes aos munícipes, principalmente aos motociclistas.

Compartilhe esta notícia: